Eretrol: Como Usá-lo Para Aumentar a Libido

A maca sempre foi usada na medicina tradicional peruana como afrodisíaco, para melhorar a fertilidade em humanos e animais, como energizante e para reduzir alguns sintomas associados à menopausa. Às vezes é chamado de viagra natural, mas o que é realmente?

Além disso, ela é muito cultivada como alimento por conta das suas propriedades medicinais.

A Maca Peruana realmente funciona como afrodisíaco?

Sim! Porém a Maca Peruana por si só não é o suficiente para ter uma libido transbordante, mas tem uma série de efeitos benéficos para recuperar a boa atividade sexual.

Para usufruir de todas as vantagens de que vamos falar, ainda falta saber qual maca comprar, por isso consulte o nosso guia de compra de maca para saber tudo e descubra os nossos conselhos na escolha da maca de que necessita.

1- Efeito afrodisíaco direto

Na medicina tradicional do Peru, a maca é prescrita por sua ação afrodisíaca direta, para mulheres e homens.

Até o momento, 3 ensaios clínicos tentaram avaliar a eficácia da maca na libido e apenas 1 investigou seu efeito na disfunção erétil.

Esses estudos foram realizados em dois grupos de homens, um dos quais tomou doses diárias de maca variando de 1,5g a 3,5g, o outro um placebo, por períodos que variaram de 2 a 12 semanas.

Eretrol
Acesse o Centro Clima para mais informações sobre o Eretrol

Resultado: o estudo sobre disfunção erétil observou um efeito positivo significativo do pó de maca em comparação com o placebo. Dos três estudos que avaliaram o efeito afrodisíaco, dois mostraram um efeito positivo significativo e o outro não mostrou.

Se levarmos em consideração o uso ancestral tradicional da maca na libido, e adicionarmos os resultados desses estudos, podemos dizer que a maca parece ter um efeito positivo na libido e na ereção.

2- Efeito energizante e simulador

Na Cordilheira dos Andes, a maca é consumida pelo seu efeito energizante e estimulante, que permite recuperar rapidamente a forma física e ajudar a combater os efeitos da altitude.

Um estudo realizado em humanos mostra que depois de consumir 3g de maca por dia durante 2 semanas, os participantes se sentiram mais saudáveis ​​do que antes de consumir maca. Essa é uma das razões pelas quais a maca pode ser benéfica para certos distúrbios da tireoide.

Outros estudos foram feitos em camundongos e ratos, que concluíram que a suplementação de maca aumentou a resistência física.

Com efeito, com a sua composição formidável, a maca permite preencher as carências que estão na origem da fadiga, bem como uma remineralização completa do corpo, também uma das razões da eficácia da maca contra a osteoporose.

A diminuição do desejo e da necessidade carnal está frequentemente ligada à fadiga e à diminuição da energia física, neste caso, a maca pode ser eficaz.

3- Ação sobre o bem-estar geral

A maca é uma planta dita adaptogênica, ou seja, atua em todo o corpo e aumenta a capacidade do organismo de se adaptar a diferentes estresses, de regular as várias funções do corpo, e assim promover uma boa saúde geral.

Esta ação reguladora atua em todas as funções essenciais, como:

  • Pressão arterial;
  • Sistema nervoso;
  • Sistema imunológico;
  • Sistema hormonal.

E uma das razões pelas quais é aconselhado mulher consumir Maca Peruana, é que ela melhora os sintomas da menopausa. Além de prevenir contra diversas outras doenças.

Sabendo que as preocupações da baixa libido estão frequentemente ligadas a problemas psicológicos:

  • Estresse;
  • Ansiedade;
  • Pressão de desempenho;
  • Excesso de trabalho;
  • Baixa autoestima;
  • Entre outros.

A maca pode ajudar a reequilibrar tudo isso e ajudar a buscar um equilíbrio, você pode acompanhar no site do produto o quão benéfico é ter boas relações sexuais, tanto em suas frequências quanto em suas qualidades.

Assim, esta capacidade adaptogênica influenciará: fertilidade, virilidade, impotência sexual, frigidez feminina, ejaculação precoce, colapsos e ereções difíceis, ovulação, secura vaginal e entre outros.

4- Efeito placebo

Não falamos muito sobre isso, mas o efeito placebo pode ser muito poderoso!

Na verdade, a reputação da maca como estimulante sexual é tão difundida e ancorada no subconsciente, que o consumo do tubérculo pode levar a um efeito placebo, mas um efeito concreto.

Como consumir a Maca Peruana?

A Maca Peruana tem um sabor suave, entre caramelo e avelã, o que torna um sabor mais fácil de consumir. E a maneira de usá-lo dessa forma, é diluindo o pó na água.

Além disso, também é vendido como cápsulas, pois muitas pessoas acham mais fáceis ou até por não gostar do sabor do pó.

Contando também, que em forma de cápsulas o resultado pode ser notado mais rápido e de forma eficaz.

Também é possível integrá-lo na dieta, descobrir as nossas ideias de receitas à base de maca para se inspirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *